Marina Silva "um desvio de percurso" nas Eleições 2010 do Brasil: análise do discurso da revista Veja

Autores

  • Jéssica de Cássia Rossi Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação

Palavras-chave:

Comunicação Política, Partido Verde, Marina Silva, Análise do Discurso, Revista Veja

Resumo

O presente trabalho visa analisar como o discurso da revista Veja, considerado bastante conservador, incorpora e explica o sucesso de Marina Silva no 1º turno das eleições 2010 no Brasil. Para tanto, apresentamos como a comunicação política figura no cenário contemporâneo e o modo como ela vem sendo executada nas eleições 2010 no Brasil por candidatos à presidência da República. Em seguida, apontamos a trajetória histórica do Partido Verde e a proposta da candidatura de Marina Silva à presidência nas eleições 2010. Ademais, apresentamos como analisamos o discurso da reportagem Por que Marina Silva veio para ficar, de 13/10/2010, da revista Veja. Identificamos qual é a justificativa da Veja para o sucesso de Marina Silva, no 1º turno das eleições 2010, a partir de suas Formações Ideológico-Discursivas

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Jéssica de Cássia Rossi, Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação
    Mestranda  do  Programa  de  Pós  Graduação  em  Comunicação  da  Faculdade  de  Arquitetura,  Artes  e Comunicação (FAAC) da Universidade Estadual Paulista (UNESP) – Bauru (SP)

Downloads

Publicado

2012-09-09

Como Citar

Marina Silva "um desvio de percurso" nas Eleições 2010 do Brasil: análise do discurso da revista Veja. (2012). Revista Alterjor, 3(1), 1-16. https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88223