O novo ouvinte, o ouvinte novo e a nova informação no rádio

Autores

  • André Naveiro Russo Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Palavras-chave:

Rádio, Radiojornalismo, Assessoria de imprensa, Fontes, Ouvinte

Resumo

O presente ensaio propõe a reflexão sobre o processo de produção de notícias em emissoras de rádio e sugere que se amplie o rol de fontes de informação utilizadas por esse meio de comunicação, ao questionar a relação entre o jornalista de rádio e as assessorias de imprensa. Busca analisar a conduta dos profissionais de emissoras jornalísticas quanto à produção de textos e edição de áudios bem como em relação a interação com o ouvinte e a forma como a notícia é apresentada ao mesmo.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André Naveiro Russo, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Especialista em Comunicação Jornalística/Jornalismo Institucional (PUC-SP)

Downloads

Publicado

2012-09-21

Como Citar

Russo, A. N. (2012). O novo ouvinte, o ouvinte novo e a nova informação no rádio. Revista Alterjor, 6(2), 1-12. Recuperado de https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88261

Edição

Seção

Especial 90 anos do Rádio no Brasil