Microrresistencias y autorrepresentación de la multitud anónima. Escuela País y la lucha por la emancipación pedagógica en Colombia.

Autores

  • Juan Ramos Universidade de Salamanca
  • Ava Gómez Universidade de Salamanca

Palavras-chave:

Comunicação alternativa, Pedagogia, Sindicatos de profesores, Colombia, Apropriação

Resumo

Através da história de vida da Escuela País, uma mídia alternativa que foi estruturada desde o final dos anos 80 em torno das reivindicações históricas dos professores na Colômbia, uma história de emancipação social e apropriação midiatica é criada a partir da criação de espaços de resistência e, como De Certeau diria, das microlibertades fundadas pelos próprios professores.

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Biografia do Autor

  • Juan Ramos, Universidade de Salamanca
    Pesquisador da Facultade de Ciencias Sociais da Universidade de Salamanca
  • Ava Gómez, Universidade de Salamanca
    Pesquisadora da Facultade de Ciencias Sociais da Universidade de Salamanca

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Publicado

2014-06-15

Como Citar

Microrresistencias y autorrepresentación de la multitud anónima. Escuela País y la lucha por la emancipación pedagógica en Colombia. (2014). Revista Alterjor, 9(1), 38-46. https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88307