Caminhos para o anunciante também ser lembrado em um bom vídeo publicitário

Autores

  • Lênio Bronzeado Mendes

Palavras-chave:

Vídeo publicitário, Top of mind, Propaganda criativa, Memória, Como guardamos informações

Resumo

Este artigo aborda o baixo nível de lembrança de algumas marcas diante de seus vídeos publicitários. Muitos deles conquistaram uma grande aceitação popular, mas tiveram seus anunciantes esquecidos ainda no período de veiculação da campanha. Foi feito um estudo, utilizando uma pesquisa bibliográfica, para descobrir estratégias para uma propaganda ser lembrada junto com a sua marca e para compreender esse processo. Este artigo apresenta ainda a teoria da propaganda; através da psicologia e didática, apresenta a forma que o ser humano assimila informações e aponta caminhos para a solução desse problema

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Lênio Bronzeado Mendes
    Bacharel em Publicidade em Propaganda, com especialização em Comunicação, Educação e Tecnologia em Interfaces Digitais.

Downloads

Publicado

2014-06-15

Edição

Seção

Espaço Alternativo

Como Citar

Caminhos para o anunciante também ser lembrado em um bom vídeo publicitário. (2014). Revista Alterjor, 9(1), 109-125. https://www.revistas.usp.br/alterjor/article/view/88314