Descasque e Veja! A Campanha #somostodosmacacos e o Racismo

Autores

  • Luan Medeiros da Silva Braga Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais
  • Fabiana Crispino Santos Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2016.108976

Palavras-chave:

Racismo, Futebol, Semiótica, #somostodosmacacos.

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar a campanha #somostodosmacacos, da marca Use Huck, veiculada nos principais meios de comunicação online do Brasil, e seus desdobramentos na mídia. Para isso, temas como racismo, comunicação digital e futebol serão discutidos a partir de um aprofundamento do contexto de produção das referidas peças publicitárias e de uma abordagem semiótica dos elementos verbais e não verbais presentes na campanha estudada

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Luan Medeiros da Silva Braga, Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais
    Estudante de Graduação do 7º semestre do Curso de Jornalismo do Ibmec/RJ
  • Fabiana Crispino Santos, Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais
    Orientadora do trabalho. Doutora em Estudos de Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Coordenadora Adjunta e Professora dos Cursos de Comunicação Social do Ibmec/RJ

Downloads

Publicado

2016-01-04

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Descasque e Veja! A Campanha #somostodosmacacos e o Racismo. (2016). Anagrama, 10(1), 1-14. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2016.108976