A mulher de TPM: a representação midiática e discursiva da mulher nas capas da revista TPM

Autores

  • Suzana Rosa Arantes

Palavras-chave:

Gênero, Imprensa, Discurso.

Resumo

O presente trabalho analisa como a mulher é representada nas chamadas e fotos de capa da revista TPM (Trip Para Mulher) da edição de maio de 2012, para identificar simbolicamente qual e como é a mulher de TPM. Para isso, buscou-se compreender o interdiscurso presente no espaço e no campo discursivo feminino deste periódico, que tem em sua linha editorial o objetivo de representar a mulher de forma diferente das revistas femininas convencionais. A identidade, o gênero, a imprensa feminina e a análise do discurso francesa são os alicerces teóricos dessa pesquisa. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Suzana Rosa Arantes

Graduada em Letras (2003-2007) e em Comunicação Social: habilitação em Jornalismo (2009-2013) pela Universidade Federal de Uberlândia-UFU. E-mail: suzanaarantes27@gmail.com

Downloads

Publicado

2016-07-21

Como Citar

Arantes, S. R. (2016). A mulher de TPM: a representação midiática e discursiva da mulher nas capas da revista TPM. Anagrama, 10(2). Recuperado de https://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/118019

Edição

Seção

Artigos