Shantay, You Stay: o consumo de RuPaul’s Drag Race no Brasil

Autores

  • Kaippe Arnon Silva Reis
  • Raquel Marques Carriço Ferreira

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2017.135292

Palavras-chave:

RuPaul's Drag Race, Audiência, Teoria Fundamentada em Dados, Drag Queen.

Resumo

A presente pesquisa buscou compreender o que motiva o público brasileiro a se expor ao seriado estadunidense RuPaul's Drag Race, transmitido no Brasil atualmente pelo canal por assinatura Multishow e disponível no serviço sob demanda Netflix, já tendo passado pelo canal VH1. Para tanto fomos a campo para compreender o que leva um produto protagonizado por drag queens a ser consumido de tal forma a levar a cultura de homens que se vestem de mulher ao auge. A Teoria Fundamentada em Dados foi o método utilizado para descobrir as motivações do público para assistir ao programa, sendo elas 1. integração social, 2. bandeira identitária, 3. aprendizagem e 4. curiosidade.

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Biografia do Autor

  • Kaippe Arnon Silva Reis
    Graduando do Curso de Comunicação Social com habilitação em Audiovisual pela Universidade Federal de Sergipe. Email: kaippereis@hotmail.com.
  • Raquel Marques Carriço Ferreira
    Doutora pela Universidade Nova de Lisboa e Professora Adjunta da Universidade Federal de Sergipe. Email: raquelcarriço@gmail.com.

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Publicado

2017-08-08

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Shantay, You Stay: o consumo de RuPaul’s Drag Race no Brasil. (2017). Anagrama, 11(1). https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2017.135292