MARKETING DIGITAL DA ZOEIRA: A REPRODUÇÃO DOS MEMES EM PEÇAS PUBLICITÁRIAS PARA REDES SOCIAIS

Autores

  • Gleiciane Rolin de Oliveira
  • Beatriz Silva Goes

Palavras-chave:

Marketing Digital, Peças Publicitárias, Memes.

Resumo

O presente artigo trata das estratégias do marketing digital em forma de zoeira, presentes em posts nas redes sociais. Busca-se analisar o uso de memes em peças publicitárias e as tendências do marketing digital nas redes sociais. Analisou-se os casos do Ovomaltine, envolvendo as marcas McDonald's, Bob’s, Burger King, Giraffas e Philips Walita e o caso da Friboi antes e depois da operação carne fraca. Conclui-se que apesar da zoeira, para que os memes se tornem peças-chave para a publicidade é necessário o bom senso e o uso da coerência as estratégias propostas pelo marketing digital no ambiente da internet.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gleiciane Rolin de Oliveira

Graduanda do 7° período do curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Martha Falcão (DeVry/FMF). E-mail: gleicianne_oliveira@hotmail.com.

Beatriz Silva Goes

Professora do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faculdade Martha Falcão (DeVry/FMF). Mestre em Ciências da Comunicação pela UFAM. E-mail: beatriz.goes@fmf.edu.br.

Downloads

Publicado

2018-06-28

Como Citar

Oliveira, G. R. de, & Goes, B. S. (2018). MARKETING DIGITAL DA ZOEIRA: A REPRODUÇÃO DOS MEMES EM PEÇAS PUBLICITÁRIAS PARA REDES SOCIAIS. Anagrama, 12(1). Recuperado de https://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/145088

Edição

Seção

Artigos