A ANÁLISE MUSICAL COMO SUBSÍDIO PARA A PERFORMANCE NO PALCO

Autores

  • Thiago Augusto de Oliveira Pinto Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP)
  • William Agnelo da Costa

Palavras-chave:

Performance, Interpretação, Análise.

Resumo

Este artigo descreve o trabalho de abordagem de duas obras de música de concerto para violão – uma obra solo e outra de música de câmara – que passaram por um estudo de suas características quanto a contexto histórico, elementos estruturais e poética dos compositores, com o objetivo de servir como subsídio para o momento da performance no palco. As análises fizeram parte da Iniciação Científica no Bacharelado em Música da Universidade Federal de Mato Grosso em 2017.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thiago Augusto de Oliveira Pinto, Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-SP)

Licenciado em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso (2015), atualmente cursa o Bacharelado em Violão pela mesma instituição. Bolsista de Iniciação Científica PIBIC/CNPq sob orientação da Profa. Dra. Teresinha Prada.

William Agnelo da Costa

Bacharelando em Violão pela Universidade Federal de Mato Grosso. Foi Monitor da disciplina Violão 1 em 2015 e 2016. Bolsista de Iniciação Científica PIBIC/CNPq sob orientação da Profa. Dra. Teresinha Prada.

Downloads

Publicado

2018-06-28

Como Citar

Pinto, T. A. de O., & Costa, W. A. da. (2018). A ANÁLISE MUSICAL COMO SUBSÍDIO PARA A PERFORMANCE NO PALCO. Anagrama, 12(1). Recuperado de https://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/145090

Edição

Seção

Artigos