APROPRIAÇÃO OU CAUSA? A IMAGEM DO TRANS NA PUBLICIDADE

Autores

  • Ana Paula Soares Formenti Escola Superior de Propaganda e Marketing

Palavras-chave:

Comunicação de marca. Publicidade. Transgênero. Ética Publicitária.

Resumo

Este artigo pretende compreender como as marcas do setor de beleza empregam a questão transgênero nos seus discursos midiáticos, diante do crescimento do tema no Brasil e no mundo nos últimos 3 anos. A propaganda gera significados para o seu público e pode contribuir para iniciar conversas relevantes no ambiente social. Para entender esse processo, nossa pesquisa foi pautada em conteúdo, relevância e ética. Realizamos um mapeamento e análise sobre a comunicação publicitária no setor de beleza para discutir como se dão os discursos empregados pelas marcas que apresentam personalidades trans. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Paula Soares Formenti, Escola Superior de Propaganda e Marketing

Formada em Publicidade e Propaganda pela ESPM SP, trabalha na empresa PepsiCo do Brasil.

Downloads

Publicado

2018-06-28

Como Citar

Formenti, A. P. S. (2018). APROPRIAÇÃO OU CAUSA? A IMAGEM DO TRANS NA PUBLICIDADE. Anagrama, 12(1). Recuperado de https://www.revistas.usp.br/anagrama/article/view/145728

Edição

Seção

Artigos