APROPRIAÇÃO OU CAUSA? A IMAGEM DO TRANS NA PUBLICIDADE

Autores

  • Ana Paula Soares Formenti Escola Superior de Propaganda e Marketing

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2018.145728

Palavras-chave:

Comunicação de marca. Publicidade. Transgênero. Ética Publicitária.

Resumo

Este artigo pretende compreender como as marcas do setor de beleza empregam a questão transgênero nos seus discursos midiáticos, diante do crescimento do tema no Brasil e no mundo nos últimos 3 anos. A propaganda gera significados para o seu público e pode contribuir para iniciar conversas relevantes no ambiente social. Para entender esse processo, nossa pesquisa foi pautada em conteúdo, relevância e ética. Realizamos um mapeamento e análise sobre a comunicação publicitária no setor de beleza para discutir como se dão os discursos empregados pelas marcas que apresentam personalidades trans. 

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Biografia do Autor

  • Ana Paula Soares Formenti, Escola Superior de Propaganda e Marketing
    Formada em Publicidade e Propaganda pela ESPM SP, trabalha na empresa PepsiCo do Brasil.

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Publicado

2018-06-28

Edição

Seção

Artigos

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