Jornalismo de games e interesse público

Estudo de caso da Eurogamer

Autores

  • Thiago Antônio Araújo Masetto Lima Ibmec
  • Fabiana Crispino Santos Ibmec

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2019.159460

Palavras-chave:

Jornalismo especializado, Jornalismo de games, Interesse Público, Videogame, Jornalismo

Resumo

O presente trabalho pretende analisar a série de artigos em vídeo Low Batteries, do portal Eurogamer, com o objetivo de compreender como o jornalismo de games é capaz de cumprir a função social da atividade jornalística, representando o interesse público. Para fundamentar o estudo do caso, serão aprofundadas as interações entre os veículos especializados, o público, a indústria e a sociedade, bem como o papel da cultura gamer como promotora de temas de interesse público.

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Publicado

2019-10-11

Como Citar

Jornalismo de games e interesse público: Estudo de caso da Eurogamer. (2019). Anagrama, 13(2), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2019.159460