Princípios de uma Narrativa Transmídia: na Produção da série Heartstopper

Autores

  • Ryan Augusto Faculdade Martha Falcão
  • Beatriz Silva Goes Faculdade Martha Falcão

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2022.199304

Palavras-chave:

Narrativa, Heartstopper, Transmídia

Resumo

O presente artigo trata dos princípios de uma Narrativa transmídia: na Produção da série Heartstopper. Como objetivo vamos identificar as técnicas de uma Narrativa transmídiatica, tendo como foco principal a produção Heartstopper da produtora e escritora Alice Oseman, tendo em vista que a série televisiva é uma das produções midiáticas com maior índice de popularidade nos streamings da atualidade. Para isso, utilizaremos os princípios de uma narrativa transmídia de JENKINS (2008). Nesse sentido, por meio de um estudo descritivo busca-se mostrar os principais princípios para uma produção ser considerada transmídia. Conclui-se que a narrativa da série Heartstopper carrega consigo temas e discussões da atualidade como a aceitação da sexualidade entre os jovens é a questão da homofobia em forma de bullying, que e em diversas cenas é demonstrado como isso afeta pessoas LGBTQ+ e se torna um assunto de suma importância na atualidade.

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Biografia do Autor

  • Ryan Augusto, Faculdade Martha Falcão

    Graduando do 5° período do curso de Jornalismo da Faculdade Martha Falcão (FMF/Wyden). E-mail: ryanaugustosantoss27@gmail.com

  • Beatriz Silva Goes, Faculdade Martha Falcão

    Orientadora do trabalho. Professora da pós-graduação em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais e dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da graduação da Faculdade Martha Falcão (FMF/Wyden). Mestre em Ciências da Comunicação pela UFAM. E-mail: beatriz.goes@fmf.edu.br

Referências

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Publicado

2022-12-22

Como Citar

Princípios de uma Narrativa Transmídia: na Produção da série Heartstopper. (2022). Anagrama, 16(2). https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2022.199304