A Juventude na Mídia Brasileira: estereótipos e exclusão

Autores

  • Fernanda Coelho da Silva Universidade Federal de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35327

Palavras-chave:

Cidadania, Comunicação Democrática, Direitos Sociais, Juventude, Mídia

Resumo

O tema da democratização da comunicação é cada vez mais discutido no país, porém, as relações que se estabelecem entre mídia e público não caminham rumo à democratização. A relação da mídia brasileira com as minorias, neste trabalho em especial a juventude, é bastante complexa. O jovem, especialmente o negro, pobre e morador da periferia, não tem, via de regra, o seu direito à comunicação respeitado. Tal afirmação é justificada no texto que se segue a partir de exemplos tirados da própria mídia

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Biografia do Autor

  • Fernanda Coelho da Silva, Universidade Federal de Juiz de Fora
    Graduanda em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora

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Publicado

2009-03-19

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A Juventude na Mídia Brasileira: estereótipos e exclusão. (2009). Anagrama, 1(4), 1-10. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35327