A Comunicação Institucional nos Websites Corporativos: um estudo exploratório

Autores

  • Izabella B. de C. Sant'Anna Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
  • Natália Carolina Fernandes Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35329

Palavras-chave:

comunicação digital, comunicação organizacional, websites, Internet

Resumo

A Internet exerce uma grande influência nas empresas nos dias atuais. Isso ocorre porque é através dela que se desenvolve a comunicação digital, importante instrumento para o estreitamento dos relacionamentos organizações-públicos. Com base no poder desta nova mídia foi realizado um estudo exploratório sobre a comunicação digital de 35 organizações, escolhidas a partir da intersecção entre as 100 melhores empresas para se trabalhar no ano de 2007 relacionadas por guias de abrangência nacional. A avaliação dos websites foi feita com ênfase nas mídias sociais interativas, nas publicações online, nos dados institucionais e nas informações básicas fornecidas. O presente artigo tem como objetivo discutir tais resultados, visando uma maior compreensão da comunicação digital no país

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Izabella B. de C. Sant'Anna, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Aluna do 5º semestre do curso de Relações Públicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP)
  • Natália Carolina Fernandes, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Aluna do 5º semestre do curso de Relações Públicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP)

Downloads

Publicado

2009-03-19

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A Comunicação Institucional nos Websites Corporativos: um estudo exploratório. (2009). Anagrama, 1(4), 1-17. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35329