“Eu aumento, mas não invento”: interesse público x interesse do público no TV Fama

Autores

  • Vanessa Costa Trindade

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35366

Palavras-chave:

Celebridades, Fofoca, Valores, Interesse Público

Resumo

Há muitos programas televisivos de fofoca sobre celebridades. Construídos a partir de aspectos íntimos da vida dos famosos, esses programas valem-se muitas vezes do que “dizem por aí”. Ainda assim, eles seduzem. Não adotamos a interpretação simplória de que esses programas são vistos somente por curiosidade. Mas, então, qual seria o interesse do público nos mesmos? Quais os limites entre público e privado nesses programas? Qual a tensão neles estabelecida entre interesse público e interesse do público?

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Vanessa Costa Trindade
    Graduada em Comunicação Social pela UFMG

Downloads

Publicado

2009-03-24

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

“Eu aumento, mas não invento”: interesse público x interesse do público no TV Fama. (2009). Anagrama, 2(2), 1-15. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2008.35366