Deleuze: uma ontologia do cinema

Autores

  • Cléver Cardoso T. de Oliveira Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2009.35371

Palavras-chave:

Bérgson, Cinema, Deleuze, Ontologia.

Resumo

O principal objetivo deste artigo é elucidar a concepção ontológica que Deleuze dá ao cinema, culminando em uma zona de charco entre cinema e filosofia. Para tal, faremos um comentário detalhado do primeiro capítulo de Imagem-Movimento, utilizando alguns outros textos que o tornem mais claro no auxílio deste propósito

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Cléver Cardoso T. de Oliveira, Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo
    Graduando em Filosofia pela Universidade de São Paulo.

Downloads

Publicado

2009-03-25

Edição

Seção

Artigos