O Processo de Decisão do Voto

Autores

  • Daniele Cordeiro da Luz Universidade Metodista de São Paulo
  • Eduardo de Oliveira Ribeiro Universidade Metodista de São Paulo
  • Julia Batista de Santana Universidade Metodista de São Paulo
  • Juliana Carla Ponceano Moreira Universidade Metodista de São Paulo
  • Juliana Soares Universidade Metodista de São Paulo
  • Meggie Teixeira Corrêa Universidade Metodista de São Paulo
  • Monique Lima Leite Universidade Metodista de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2009.35372

Palavras-chave:

Eleições, Mídia, Campanha Eleitoral.

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de compreender o processo de decisão de voto dos eleitores. Foi realizada uma pesquisa de campo quantitativa, com aplicação de um questionário estruturado com perguntas fechadas a uma amostra da população com faixa etária entre 18 e 70 anos. Com a pesquisa foi possível identificar as variáveis e conhecer os hábitos de busca de informações dos eleitores, saber o que eles pensam sobre a atuação e o papel da mídia nas eleições e também verificar a opinião sobre as abordagens dos políticos em época de campanha. Os resultados da pesquisa apontaram que a maioria dos entrevistados eram jovens trabalhadores, característica esta que refletiu diretamente nas análises gerais deste trabalho

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Daniele Cordeiro da Luz, Universidade Metodista de São Paulo
    Graduando do 7° semestre do curso de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo.
  • Eduardo de Oliveira Ribeiro, Universidade Metodista de São Paulo
    Graduando do 7° semestre do curso de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo.
  • Julia Batista de Santana, Universidade Metodista de São Paulo
    Graduando do 7° semestre do curso de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo.
  • Juliana Carla Ponceano Moreira, Universidade Metodista de São Paulo
    Graduando do 7° semestre do curso de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo.
  • Juliana Soares, Universidade Metodista de São Paulo
    Graduando do 7° semestre do curso de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo.
  • Meggie Teixeira Corrêa, Universidade Metodista de São Paulo
    Graduando do 7° semestre do curso de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo.
  • Monique Lima Leite, Universidade Metodista de São Paulo
    Graduando do 7° semestre do curso de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo.

Downloads

Publicado

2009-03-25

Edição

Seção

Artigos