O Receptor como Produtor de Sentido: estudos culturais, mediações e limitações

Autores

  • Rafael do Nascimento Grohmann Universidade Federal de Juiz de Fora

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2009.35392

Palavras-chave:

Recepção, Estudos Culturais, Mediação

Resumo

O artigo pretende discutir os estudos de recepção mais relevantes a partir do momento em que o receptor passou a ser visto como sujeito produtor de sentido. Após uma revisão crítica dos estudos culturais ingleses, latino-americanos e dos autores brasileiros, há o apontamento de possíveis diálogos de estudos no campo da recepção, de acordo com uma interação entre a “teoria das mediações” e a “teoria da prática”

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Rafael do Nascimento Grohmann, Universidade Federal de Juiz de Fora
    Graduando em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Bolsista de iniciação científica PIBIC/CNPQ/UFJF, orientado pelo Prof. Dr. Paulo Roberto Figueira Leal

Downloads

Publicado

2009-05-31

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O Receptor como Produtor de Sentido: estudos culturais, mediações e limitações. (2009). Anagrama, 2(4), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2009.35392