Contratos de Leitura: um estudo a partir dos Editais de projetos do Terceiro Setor

Autores

  • Patrícia Franck Pichler Universidade Federal de Santa Maria
  • Elisângela C. M. Mortari Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2009.35423

Palavras-chave:

Contratos de leitura, Editais do Terceiro Setor, Lingüística, Análise dos Discursos

Resumo

O presente artigo tem por objetivo estudar os conceitos que circundam a análise dos discursos, fincando seus esforços nos contratos de leitura. Para isso, segue-se um percurso que se inicia na lingüística, apresentando uma lúcida explicação. Percorrendo os estudos sobre reconhecimento e produção, parte-se para os aspectos da enunciação a fim de chegar aos seus dispositivos, os contratos de leitura. No decorrer deste caminhar, são entrelaçados trechos retirados de editais de projetos do Terceiro Setor, como forma de exemplificar a teoria revisada

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Biografia do Autor

  • Patrícia Franck Pichler, Universidade Federal de Santa Maria
    Acadêmica do oitavo semestre do curso de Comunicação Social – Relações Públicas da UFSM; bolsista do Programa de Educação Tutorial Comunicação Social da UFSM; patricia.pichler@gmail.com.
  • Elisângela C. M. Mortari, Universidade Federal de Santa Maria
    Professora orientadora do trabalho; Professora Doutora do curso de Comunicação Social da UFSM; elimortari@hotmail.com.

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Publicado

2009-10-27

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Pichler, P. F., & Mortari, E. C. M. (2009). Contratos de Leitura: um estudo a partir dos Editais de projetos do Terceiro Setor. Anagrama, 3(2), 1-14. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2009.35423