O Processo de Legitimação Organizacional no Cenário Contemporâneo das Tecnologias da Informação e Comunicação

Autores

  • Jones Machado Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
  • Elisângela Carlosso Machado Mortari Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35436

Palavras-chave:

Estratégias de comunicação, Interação, Legitimação institucional, Tecnologias digitais da informação e comunicação, Visibilidade midiática.

Resumo

O presente artigo encontra-se dividido em duas partes e pretende discutir como o processo de legitimação organizacional se apresenta no cenário contemporâneo, a partir da evolução das tecnologias digitais da informação e comunicação, essas consideradas dispositivos que permitem novas possibilidades de interação das organizações com seus públicos. Tais relações de interatividade são estabelecidas via estratégias de comunicação numa ambiência digital, principalmente pelo sistema da Internet, entendida neste estudo como um espaço no qual se constroem a visibilidade midiática e a legitimação das organizações

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Biografia do Autor

  • Jones Machado, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
    Graduando do 7º semestre do Curso de Comunicação Social - Habilitação em Relações Públicas da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – RS / E-mail: jonesm2@hotmail.com
  • Elisângela Carlosso Machado Mortari, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)
    Doutora em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Professora Adjunta do Departamento de Ciências da Comunicação da UFSM. E-mail: elimortari@hotmail.com

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Publicado

2010-02-11

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O Processo de Legitimação Organizacional no Cenário Contemporâneo das Tecnologias da Informação e Comunicação. (2010). Anagrama, 3(3), 1-10. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35436