Trailer: Cinema e Publicidade em um só produto

Autores

  • Maíra Ventura de Oliveira Justo Universidade Presbiteriana Mackenzie

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35438

Palavras-chave:

trailer, cinema e publicidade, Cidade de Deus

Resumo

Em meio às novas propostas audiovisuais, as telas de cinema continuam assumindo extrema importância como ferramenta de persuasão. Como arte e entretenimento, procura acompanhar a velocidade da evolução midíatica e utilizar os recursos em seu favor. Ao mesmo tempo seu anexo, o trailer, é uma das principais peças de venda do filme e está aliado a toda uma estrutura mercadológica. Neste artigo procuramos compreender como esta peça é produzida; determinar sua importância para a venda dos filmes tanto no âmbito nacional como no internacional e como a abordagem dos trailers procura os fatores de identidade nos diversos países. Nosso trabalho utilizou o caso do filme brasileiro Cidade de Deus (2002), dirigido por Fernando Meirelles, que utilizou o trailer como argumento principal para conquistar os espectadores em outros países

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Biografia do Autor

  • Maíra Ventura de Oliveira Justo, Universidade Presbiteriana Mackenzie
    Graduada em Comunicação Social – Habilitação Propaganda, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

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Publicado

2010-02-14

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Artigos

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