A Linguagem da Performance, da Publicidade e da Propaganda: diálogos entre arte e existência

Autores

  • Luiz Carlos Cardoso Suzano Junior
  • Sara Passabon Amorim

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35454

Palavras-chave:

Performance-arte, Publicidade e propaganda, Comunicação de vanguarda.

Resumo

A linguagem da performance dialoga com a publicidade e propaganda, ao passo que essas três vertentes se relacionam com o homem como um fazedor de arte e que existe num tempo/espaço próprio. Através dos fundamentos da arte da performance, da publicidade de guerrilha e dos conceitos da propaganda, a pesquisa expõe os diálogos dessas comunicações provocativas e expressivas no âmbito social e da expressão humana. Percorre-se o sentido dos elementos tomados para observação: a encenação “Arte e Existência: uma performance artaudiana” e a campanha de propaganda de guerrilha do filme “The Dark Knight”, nomeada “Why So Serious?”. O olhar comparativo entre as duas produções é desenvolvido a partir de um diálogo entre as linguagens adotadas e as ideologias na qual as duas se baseiam

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Luiz Carlos Cardoso Suzano Junior
    Bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário São Camilo – Espírito Santo.
  • Sara Passabon Amorim
    Mestre em Teatro, Cultura e Educação pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Downloads

Publicado

2010-03-29

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A Linguagem da Performance, da Publicidade e da Propaganda: diálogos entre arte e existência. (2010). Anagrama, 3(4), 1-15. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35454