Jovens em Liberdade Assistida e a Escola: é possível essa relação?
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2009.35469Palavras-chave:
Liberdade Assistida, Educação, Estigma, ECA.Resumo
O objetivo deste trabalho foi analisar, sob uma perspectiva sociológica, a relação da instituição escolar com adolescentes e jovens que cometeram atos infracionais, bem como, o papel que as Organizações Não Governamentais têm nesse processo. Como envolve diversos atores, tais relações são complexas e tendem a ser conflituosas. O referencial teórico para análise dessas relações foi amplamente apoiado em Michel Foucault, Zygmunt Bauman e Norbert EliasDownloads
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Publicado
2009-06-28
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Jovens em Liberdade Assistida e a Escola: é possível essa relação?. (2009). Anagrama, 3(1), 1-14. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2009.35469