A Parceria entre James Bond e Product Placement : uma análise da estratégia de comunicação utilizada no filme Quantum of Solace

Autores

  • Mariana Travieso Bassi Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35501

Palavras-chave:

Product Placement, Estratégia, Comunicação, Marcas, Análise.

Resumo

Este trabalho visa analisar a estratégia de comunicação mercadológica em filmes, conhecida como product placement, tendo como base a versão lançada em 2008 de Quantum of Solace, 22º filme protagonizado pelo personagem James Bond, em cuja trama encontra-se um grande número de produtos e marcas - fato já característico da saga, desde os primeiros filmes lançados na década de 1960 -, o que pode incitar diversos questionamentos, críticas e análises, como esta.

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Biografia do Autor

  • Mariana Travieso Bassi, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Aluna de Graduação do curso de Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicações e Artes da USP.

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Publicado

2010-06-27

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A Parceria entre James Bond e Product Placement : uma análise da estratégia de comunicação utilizada no filme Quantum of Solace. (2010). Anagrama, 4(2), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2010.35501