Erotização e Infância: as Duas Faces da Publicidade

Autores

  • Alice Lacerda Pio Flores Universidade Estadual de Santa Cruz
  • José Nunes de Oliveira Junior Universidade Estadual de Santa Cruz
  • Maria Eduarda Viana Santos Universidade Estadual de Santa Cruz
  • Suellen Souza Teixeira Universidade Estadual de Santa Cruz

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35511

Palavras-chave:

infância, erotização infantil, publicidade.

Resumo

Este artigo tem como objetivo discutir, através de um estudo comparativo, como duas propagandas impressas, destinadas ao mesmo público, veiculam informações e trabalham a imagem da criança na contemporaneidade. Para tanto, nos apoiamos em alguns estudos na área da erotização dos corpos infantis, e fizemos um estudo dos elementos que constroem essa imagem da criança adulta na mídia

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Biografia do Autor

Alice Lacerda Pio Flores, Universidade Estadual de Santa Cruz

Aluna do curso de Comunicação Social – Rádio e TV na Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC

José Nunes de Oliveira Junior, Universidade Estadual de Santa Cruz

Aluno do curso de Comunicação Social – Rádio e TV na Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC

Maria Eduarda Viana Santos, Universidade Estadual de Santa Cruz

Aluna do curso de Comunicação Social – Rádio e TV na Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC

Suellen Souza Teixeira, Universidade Estadual de Santa Cruz

Aluna do curso de Comunicação Social – Rádio e TV na Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC

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Publicado

2011-02-18

Como Citar

Flores, A. L. P., Oliveira Junior, J. N. de, Santos, M. E. V., & Teixeira, S. S. (2011). Erotização e Infância: as Duas Faces da Publicidade. Anagrama, 4(3), 1-13. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35511

Edição

Seção

Artigos