As paredes de Rebecca Horn: o limite e a extensão nas relações corpo-espaciais.

Autores

  • Renan Marcondes Cevales Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35524

Palavras-chave:

Corpo, Performance, Extensão, Espacialidade.

Resumo

Estudo de caso da obra “Tocando as paredes com as duas mãos simultaneamente” da artista Rebecca Horn. Estabelecimento de relações com teorias sobre corpo e percepção espacial através de análise da obra e de seu processo de criação dentro da poética e contexto pessoal da artista, com metodologia de trabalho analítica e comparativa

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Renan Marcondes Cevales, Centro Universitário Belas Artes de São Paulo
    Graduando em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e monitor voluntário de arte-educação, possui um vasto campo de experimentação poética com linhas de pesquisas direcionadas ao corpo contemporâneo e a influência da fé e dos objetos cotidianos sobre esse corpo-referência em seus diferentes âmbitos. Academicamente, foca-se na discussão sobre a estética contemporânea e em como se dá a relação espectador x obra.

Downloads

Publicado

2010-12-16

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Cevales, R. M. (2010). As paredes de Rebecca Horn: o limite e a extensão nas relações corpo-espaciais. Anagrama, 4(3), 1-8. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35524