Extensões de Linha e suas Pluralidades de identidades na Comunicação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35543Palavras-chave:
extensão de linha, fragmentação, transformações, pluralidade de identidades, posicionamento.Resumo
Este trabalho se propõe a analisar de que forma as marcas trabalham a pluralidade de identidade das extensões de linha, de forma que isso não crie ambigüidades para a comunicação da marca principal. Isso é discutido através de um panorama inicial dos três principais fatores que geram as mudanças nas estratégias da marca, concorrência, inovações tecnológicas e valores sociais, e como eles interferem na atual fragmentação do mercado, propiciando uma grande formação de nichos, e como a extensão de linha se apresenta como solução para estes nichos. Para tal, foi realizada uma aproximação teórica no marketing, principalmente com Kotler e na sociologia. Para análise da comunicação será utilizado estudo de caso com a marca The Coca-cola companyDownloads
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Publicado
2011-04-25
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Extensões de Linha e suas Pluralidades de identidades na Comunicação. (2011). Anagrama, 4(4), 1-12. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35543