O Julgar Contemporâneo: apontamentos da presença kantiana na arte-educação
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35599Palavras-chave:
Estética. Kant. Julgamento. Arte-educação. ContemporaneidadeResumo
Artigo que possui como objeto primordial de estudo a validade do ato de julgamento estético proposto por Kant em suas reconsiderações nas teorias vigentes de experiência estética, cognição e relação espectador e obra. Visa apontar conceitos Kantianos que foram e estão sendo revistos por pensadores contemporâneos acerca da arte para possibilitar a problematização de algumas teorias de pensadores amplamente utilizados na arte-educação que – em alguma instância – retomam o ato de julgar, como Abigail Housen, Edmund Feldman e Robert OttDownloads
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Publicado
2011-06-12
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
O Julgar Contemporâneo: apontamentos da presença kantiana na arte-educação. (2011). Anagrama, 5(1), 1-9. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35599