Construção da identidade a partir do consumo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35617Palavras-chave:
Pós-modernidade, Consumo, Comportamento do consumidor, PublicidadeResumo
Este texto busca discutir os novos papéis assumidos pela Publicidade na produção mediática e sua conseqüente importância na construção identitária de consumidores. Parte-se da ideia de que mudanças estruturais nos modos de produzir e consumir levaram o sujeito a se igualar às condições dos objetos que consome, sobretudo no aspecto de busca de vendabilidade, fenômeno que desenvolveu a necessidade de transferência dos valores desses objetos para os sujeitos consumidores. Nesse processo, conclui-se que a Publicidade, antes responsável por agregar sentidos exclusivamente a esses produtos consumíveis, passa também a criar significados que afetam o universo cultural e formação subjetiva das identidades individuais na sociedade de consumoDownloads
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Publicado
2011-11-20
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Construção da identidade a partir do consumo. (2011). Anagrama, 5(2), 1-9. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35617