A Superação da Teoria Hipodérmica no Contexto das Organizações

Autores

  • Romulo Tondo Universidade Federal de Santa Maria
  • Michele Negrini Universidade Federal de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35623

Palavras-chave:

organizações, cultura organizacional, comunicação organizacional, teoria hipodérmica

Resumo

Este estudo tem como objetivo principal fazer uma reflexão sobre os processos de comunicação no contexto das organizações. Partimos da perspectiva de que a “teoria hipodérmica” foi superada quando se fala em comunicação organizacional. O trabalho foi estruturado através de estudos bibliográficos, tendo quatro pontos de discussões principais: as organizações, cultura organizacional, comunicação organizacional e teoria hipodérmica

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Biografia do Autor

  • Romulo Tondo, Universidade Federal de Santa Maria
    Graduando do 8º Semestre do Curso de Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). É voluntário e diretor de Recursos Humanos na ONG Infância-ação, onde trabalha com comunicação organizacional e endomarketing
  • Michele Negrini, Universidade Federal de Pelotas
    Orientadora deste estudo. Jornalista pela Universidade Federal de Santa Maria; bacharel em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário Franciscano de Santa Maria; mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Doutora em Comunicação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; docente da Universidade Federal de Pelotas

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Publicado

2011-11-20

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A Superação da Teoria Hipodérmica no Contexto das Organizações. (2011). Anagrama, 5(2), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2011.35623