O mundo é dos nerds: A representação midiática dos jovens deslocados no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35653Palavras-chave:
nerds, malhação, representação, indústria midiática, análise de discursoResumo
Este artigo busca mostrar como a figura do indivíduo caracterizado como nerd foi representando pela indústria midiática, e como seu universo foi ganhando cada vez mais espaço nos meios comunicacionais nesta última década. Para objeto de estudo, analisarei o caso específico do personagem Fernandinho, interpretado pelo ator Johnny Massaro, que compunha o elenco da novela Malhação (exibida na Rede Globo) no ano de 2008, usando como método a análise de discursoDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2012-05-20
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Lacombe, A. C. R. (2012). O mundo é dos nerds: A representação midiática dos jovens deslocados no Brasil. Anagrama, 5(4), 1-14. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35653