O mundo é dos nerds: A representação midiática dos jovens deslocados no Brasil

Autores

  • Ana Carolina Ruas Lacombe Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35653

Palavras-chave:

nerds, malhação, representação, indústria midiática, análise de discurso

Resumo

Este artigo busca mostrar como a figura do indivíduo caracterizado como nerd foi representando pela indústria midiática, e como seu universo foi ganhando cada vez mais espaço nos meios comunicacionais nesta última década. Para objeto de estudo, analisarei o caso específico do personagem Fernandinho, interpretado pelo ator Johnny Massaro, que compunha o elenco da novela Malhação (exibida na Rede Globo) no ano de 2008, usando como método a análise de discurso

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Ana Carolina Ruas Lacombe, Universidade de Brasília
    Estudante de Comunicação Organizacional da Universidade de Brasília

Downloads

Publicado

2012-05-20

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O mundo é dos nerds: A representação midiática dos jovens deslocados no Brasil. (2012). Anagrama, 5(4), 1-14. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35653