Fantasia e uma nova dimensão sonora: Convergência de linguagens musical, artística e cinematográfica

Autores

  • Celbi Vagner Melo Pegoraro Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35657

Palavras-chave:

Walt Disney, Música, Cinema, Som, Animação

Resumo

Este trabalho apresenta uma análise da produção artística e técnica do filme Fantasia (1940) de Walt Disney e seus efeitos comunicacionais que resultaram em uma nova experiência sonora e dimensional para o público que assistia a uma combinação inédita entre cinema, arte da animação, música clássica e ao primeiro sistema de som estereofônico. Além disso, traça um panorama da recepção do filme em seu lançamento original pela análise da crítica de intelectuais brasileiros

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Celbi Vagner Melo Pegoraro, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Jornalista, pós-graduado em Política e Relações Internacionais na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP) e mestrando em Ciências da Comunicação na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP). Bolsista de mestrado na FAPESP (processo nº 11/05565-0)

Downloads

Publicado

2012-04-10

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Fantasia e uma nova dimensão sonora: Convergência de linguagens musical, artística e cinematográfica. (2012). Anagrama, 5(4), 1-14. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35657