Contos de Melissa: Uma Análise do Processo Retórico Persuasivo Imagético
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35658Palavras-chave:
Contos de Fadas, Retórica, Persuasão, Imagem, PublicidadeResumo
O presente artigo faz uma reflexão sobre o uso publicitário das narrativas literárias dos contos de fadas pela publicidade, sobretudo através do estudo de caso, buscando assim compreender o processo persuasivo-imagético presente em quatro anúncios da campanha “Contos de Melissa” da marca desta sandália. Para o cumprimento do objetivo proposto, utilizamos como metodologia de estudo dos anúncios escolhidos, a técnica de análise da imagem sugerida por Roland Barthes conhecida por “processo de permutação”Downloads
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Publicado
2012-02-12
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Contos de Melissa: Uma Análise do Processo Retórico Persuasivo Imagético. (2012). Anagrama, 5(4), 1-14. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35658