Contos de Melissa: Uma Análise do Processo Retórico Persuasivo Imagético

Autores

  • Dhione Oliveira Santana Universidade Federal de Sergipe
  • Eudorica Luciana Almeida Leão Universidade Federal de Sergipe
  • Vivian Santos Feitoza Universidade Federal de Sergipe
  • Raquel Marques Ferreira Carriço Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35658

Palavras-chave:

Contos de Fadas, Retórica, Persuasão, Imagem, Publicidade

Resumo

O presente artigo faz uma reflexão sobre o uso publicitário das narrativas literárias dos contos de fadas pela publicidade, sobretudo através do estudo de caso, buscando assim compreender o processo persuasivo-imagético presente em quatro anúncios da campanha “Contos de Melissa” da marca desta sandália. Para o cumprimento do objetivo proposto, utilizamos como metodologia de estudo dos anúncios escolhidos, a técnica de análise da imagem sugerida por Roland Barthes conhecida por “processo de permutação”

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Biografia do Autor

  • Dhione Oliveira Santana, Universidade Federal de Sergipe
    Estudante dd Publicidade e Propaganda da UFS, Bolsista do PIIC- Programa de Inclusão a Iniciação Científica da UFS
  • Eudorica Luciana Almeida Leão, Universidade Federal de Sergipe
    Estudante de Comunicação Social - Jornalismo e Graduada em História pela UFS
  • Vivian Santos Feitoza, Universidade Federal de Sergipe
    Estudante de Publicidade e Propaganda da UFS.
  • Raquel Marques Ferreira Carriço, Universidade Federal de Sergipe
    Orientadora do trabalho. Doutora em Televisão e Cinema pela Universidade Nova de Lisboa, Professora do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Sergipe, UFS

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Publicado

2012-02-12

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Contos de Melissa: Uma Análise do Processo Retórico Persuasivo Imagético. (2012). Anagrama, 5(4), 1-14. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35658