O conceito de montagem de Eisenstein na animação Mary e Max

Autores

  • Fernanda Melo Terra Centro Universitário Senac de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35659

Palavras-chave:

Animação, Montagem, Cinema

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo analisar a animação Mary e Max de acordo com os conceitos de montagem escritos por Eisenstein. A animação em questão é rica em análise e ainda mais por ser interessante perceber conceitos escritos na década de 20 que são utilizados até hoje pelos cineastas, demonstrando assim, que os conceitos de Eisenstein funcionam e independem da época de aplicação, pois aquilo que temos e vemos hoje, é fruto do trabalho de cineastas como ele

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Biografia do Autor

  • Fernanda Melo Terra, Centro Universitário Senac de São Paulo
    Graduanda do Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual do Centro Universitário Senac de São Paulo.

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Publicado

2012-05-14

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O conceito de montagem de Eisenstein na animação Mary e Max. (2012). Anagrama, 5(4), 1-6. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.35659