O uso do crowdsourcing como ferramenta estratégica de relacionamento entre o cliente e a marca: uma análise do caso Camiseteria.com

Autores

  • Bruna Luiza Rodrigues de Souza Centro Universitário Augusto Motta
  • Fabiana Crispino Centro Universitário Augusto Motta

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.46361

Palavras-chave:

Sociedade em rede, Cultura participativa, Comunidades virtuais, Crowdsourcing, Camiseteria

Resumo

A proposta da presente pesquisa é, a partir do contexto da Web 2.0, discutir as noções de sociedade em rede, cultura participativa, comunidades virtuais e inteligência coletiva. Dessa forma, é estabelecido o cenário do crowdsourcing, dentro do qual o site Camiseteria.com, o estudo de caso selecionado, está inserido. Pretende-se analisar o uso do modelo do crowdsourcing como uma ferramenta estratégica de relacionamento entre o cliente e a marca

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Biografia do Autor

  • Bruna Luiza Rodrigues de Souza, Centro Universitário Augusto Motta
    Aluna do curso de Comunicação Social da UNISUAM, na habilitação Publicidade e Propaganda
  • Fabiana Crispino, Centro Universitário Augusto Motta
    Orientadora do trabalho. Doutora em Estudos de Literatura, cultura e contemporaneidade e professora do curso de Comunicação Social da UNISUAM

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Publicado

2012-08-17

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O uso do crowdsourcing como ferramenta estratégica de relacionamento entre o cliente e a marca: uma análise do caso Camiseteria.com. (2012). Anagrama, 6(1), 1-14. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.46361