“Só a Ipanema Tem!”: Uma análise dos Aspectos Visuais da Campanha Publicitária Sandálias Ipanema

Autores

  • Dhione Oliveira Santana Universidade Federal de Sergipe
  • Elaine Cristina de Matos Universidade Federal de Sergipe
  • Elisabete Ferreira Muniz Universidade Federal de Sergipe
  • Flávio Mendonça Mota Universidade Federal de Sergipe
  • Raquel Marques Carriço Ferreira Universidade Federal de Sergipe
  • Evandro José da Silva Neto Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.46365

Palavras-chave:

Persuasão, Semiótica, Publicidade, Anúncio Impresso

Resumo

O presente artigo tem por objetivo analisar o processo persuasivo imagético presente em uma campanha publicitária da marca das sandálias Ipanema, veiculada somente em mídia impressa. A metodologia de análise guiou-se pelos estudos teóricos de Martine Joly (1996), sendo a abordagem do assunto complementada por revisão bibliográfica. Todo o referencial teórico trazido neste texto intencionou guiar nosso olhar na busca da compreensão das peças publicitárias escolhidas para análise, como também para compreensão de todo o processo de construção das mensagens publicitárias

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Dhione Oliveira Santana, Universidade Federal de Sergipe
    Estudante de publicidade na UFS
  • Elaine Cristina de Matos, Universidade Federal de Sergipe
    Estudante de publicidade na UFS
  • Elisabete Ferreira Muniz, Universidade Federal de Sergipe
    Estudante de publicidade e propaganda da UFS
  • Flávio Mendonça Mota, Universidade Federal de Sergipe
    Estudante de Publicidade na Universidade Federal de Sergipe
  • Raquel Marques Carriço Ferreira, Universidade Federal de Sergipe
    Co-orientadora do trabalho. Doutora em Televisão e Cinema pela Universidade Nova de Lisboa, Professora do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal de Sergipe, UFS
  • Evandro José da Silva Neto, Universidade Federal de Sergipe
    Orientador do trabalho. Professor do Curso de Publicidade e Propaganda da UFS

Downloads

Publicado

2012-07-31

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

“Só a Ipanema Tem!”: Uma análise dos Aspectos Visuais da Campanha Publicitária Sandálias Ipanema. (2012). Anagrama, 6(1), 1-15. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.46365