“Só a Ipanema Tem!”: Uma análise dos Aspectos Visuais da Campanha Publicitária Sandálias Ipanema
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.46365Palavras-chave:
Persuasão, Semiótica, Publicidade, Anúncio ImpressoResumo
O presente artigo tem por objetivo analisar o processo persuasivo imagético presente em uma campanha publicitária da marca das sandálias Ipanema, veiculada somente em mídia impressa. A metodologia de análise guiou-se pelos estudos teóricos de Martine Joly (1996), sendo a abordagem do assunto complementada por revisão bibliográfica. Todo o referencial teórico trazido neste texto intencionou guiar nosso olhar na busca da compreensão das peças publicitárias escolhidas para análise, como também para compreensão de todo o processo de construção das mensagens publicitáriasDownloads
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Publicado
2012-07-31
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
“Só a Ipanema Tem!”: Uma análise dos Aspectos Visuais da Campanha Publicitária Sandálias Ipanema. (2012). Anagrama, 6(1), 1-15. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.46365