Análise da Propaganda do Carro Fox Space Cross

Autores

  • José Vinicius Lopes Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
  • Laís Barletta Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
  • Larissa Vasques Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
  • Leonardo Ribeiro Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.46369

Palavras-chave:

propaganda, estereótipo, signos, ideologias, interações verbais,

Resumo

O artigo é fruto de uma analise teórica de comercial televisivo do automóvel Fox Space Cross, da marca Volkswagen, intitulado “Porta da Escola” e realizado pela agência brasileira AlmapBBDO. Foram utilizados preceitos de Bakhtin e sua abordagem sobre o caráter ideológico presente nos signos. Outro estudioso importante aqui tratado é Walter Lippmann, que aborda os estereótipos, sua formação no meio social e sua influência nos indivíduos

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Biografia do Autor

  • José Vinicius Lopes, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Estudantes de graduação do curso Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
  • Laís Barletta, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Estudantes de graduação do curso Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
  • Larissa Vasques, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Estudantes de graduação do curso de Relações Públicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo
  • Leonardo Ribeiro, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
    Estudantes de graduação do curso de Relações Públicas da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo

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Publicado

2012-08-15

Edição

Seção

Artigos

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