O Rizoma e a Metáfora do Hipertexto: sobre a educação e a(s) estrutura(s) do conhecimento no pólo mediático-informático

Autores

  • Leonardo Araújo Oliveira Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.46372

Palavras-chave:

Rizoma, Hipertexto, Pólo mediático-informático

Resumo

O presente texto busca articular as noções de rizoma e de hipertexto, ideias de forte presença no pensamento de, respectivamente, Deleuze e Lévy. Assim, abordar-se-á a crítica a um modelo clássico do conhecimento, e como desdobramento, a um modelo de educação fincado na divisão hierárquica dos saberes

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Leonardo Araújo Oliveira, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
    Graduando do 6º semestre do curso de Filosofia da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Bolsista de Iniciação Científica pela mesma universidade

Downloads

Publicado

2012-08-17

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O Rizoma e a Metáfora do Hipertexto: sobre a educação e a(s) estrutura(s) do conhecimento no pólo mediático-informático. (2012). Anagrama, 6(1), 1-12. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.46372