Pôneis Malditos: valores de consumo e posicionamento da Nissan Frontier no Brasil

Autores

  • Marcos Vinicius Barbosa Tassotti
  • Sandra Depexe Universidade Federal de Santa Maria

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.46374

Palavras-chave:

Imagem de marca, Posicionamento, Consumidor, Nissan

Resumo

Este trabalho aborda a importância da construção e administração da imagem da marca e o quanto ela é valiosa para a empresa. Para, a partir disso, posicionar o produto e criar uma identidade sólida junto aos consumidores, os quais também devem ser entendidos e estudados, pois possuem hábitos e necessidades intangíveis muito distintos. O presente estudo utiliza os modelos semióticos do mapping de Semprini (1995) para entender os valores de consumo e a imagem que a montadora de automóveis japonesa Nissan oferta ao público brasileiro, através do anúncio “Pôneis Malditos” veiculado no país em 2011, para a picape Frontier

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Biografia do Autor

  • Marcos Vinicius Barbosa Tassotti
    Graduado em Comunicação Social, habilitação Publicidade e Propaganda pela UNICRUZ – Universidade de Cruz Alta
  • Sandra Depexe, Universidade Federal de Santa Maria
    Orientadora: Profª Me. Sandra Dalcul Depexe. Doutoranda em Comunicação na UFSM – Universidade Federal de Santa Maria

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Publicado

2012-08-15

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Pôneis Malditos: valores de consumo e posicionamento da Nissan Frontier no Brasil. (2012). Anagrama, 6(1), 1-15. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2012.46374