Propaganda Política, Meios de Comunicação e Construção Simbólica de Personalidades: propaganda Peronista (1946-1955) e campanha presidencial de Barack Obama (2008)

Autores

  • Paulo Victor do Prado Universidade de São Paulo. Escola de Comunicação e Artes

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.52403

Palavras-chave:

Comunicação, propaganda política, Peronismo, Obama, Semiótica.

Resumo

Esse trabalho apresentará uma breve leitura sobre dois eventos importantes que foram a propaganda peronista e a campanha presidencial de Barack Obama em 2008, baseando-se numa leitura sucinta da Mass Communication Research e Teoria Crítica. Além de procurar apresentar uma possibilidade de entendimento da construção simbólica da imagem de Evita Perón e Obama pela óptica da semiótica peirceana

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Paulo Victor do Prado, Universidade de São Paulo. Escola de Comunicação e Artes
    Estudante do 3º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.

Downloads

Publicado

2013-01-16

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Propaganda Política, Meios de Comunicação e Construção Simbólica de Personalidades: propaganda Peronista (1946-1955) e campanha presidencial de Barack Obama (2008). (2013). Anagrama, 6(3), 1-18. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.52403