A revista Vogue brasileira como precursora de novos modelos e conceitos de moda e sua relação com a crítica de moda

Autores

  • Vinícius Guidini Universidade Anhembi Morumbi
  • Maria José Rosolino

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.56350

Palavras-chave:

Mercado Editorial, Revista, Jornalismo de Moda, Fotografia de Moda, Editor de Moda, Crítica de Moda.

Resumo

O artigo apresentado é resultado do estudo da imprensa feminina no mercado editorial com especial atenção à revista Vogue, tanto a edição americana quanto a brasileira. Também são analisados os trabalhos das editoras de moda Diana Vreeland e posteriormente Regina Guerreiro, com foco na excentricidade e criação de novas formas e conceitos para abordar e mostrar a moda nas publicações e o papel do editor de moda. A edição de arte e fotografia dos editoriais de moda é tomada como principal elemento para identificação desses conceitos inusitados seguidos da publicidade. A representatividade e função da crítica de moda ganha espaço num segundo momento, com abordagem a respeito da representatividade, função e impacto desse tipo de texto e posição editorial também relacionada, principalmente, a Vogue brasileira

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Vinícius Guidini, Universidade Anhembi Morumbi
    Graduando em Produção Editorial pela Universidade Anhembi Morumbi – UAM
  • Maria José Rosolino
    Mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi – UAM. Graduada em Comunicação Social pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero – FCSCL – e pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP

Downloads

Publicado

2013-04-19

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A revista Vogue brasileira como precursora de novos modelos e conceitos de moda e sua relação com a crítica de moda. (2013). Anagrama, 6(4), 1-11. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.56350