Diálogos Entre Candidatos e Eleitores em Campanhas Online: interatividade e conversação nas eleições municipais à prefeitura de Maceió no Twitter

Autores

  • Bruno Cavalcante Pereira Universidade Federal de Alagoas
  • Ronaldo Ferreira de Araújo Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.68185

Palavras-chave:

Campanhas Online, Interatividade, Conversação, Twitter

Resumo

Os sites de redes sociais têm sido considerados ricos espaços para realização de campanhas eleitorais online. Candidatos e eleitores se apropriam dessas ferramentas para estabelecer interação e diálogo. Entre os dias 12 setembro a 08 de outubro de 2012, essa pesquisa qualitativa buscou identificar o Twitter como ferramenta de mediação cívica, considerando-o um ambiente propício à construção coletiva de ideias entre os interagentes. No entanto, detectou-se, portanto, baixos índices de responsividade e de conversação, o que afeta o ideal participativo e democrático na rede

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Bruno Cavalcante Pereira, Universidade Federal de Alagoas
    Estudante de graduação do 7º período do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da UFAL
  • Ronaldo Ferreira de Araújo, Universidade Federal de Alagoas
    Docente na Ufal e Doutorando em Ciências da Informação na UFMG

Downloads

Publicado

2013-07-26

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Diálogos Entre Candidatos e Eleitores em Campanhas Online: interatividade e conversação nas eleições municipais à prefeitura de Maceió no Twitter. (2013). Anagrama, 7(1), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.68185