Fragmentos da Moda: o campo da moda no paradigma contemporâneo
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.68186Palavras-chave:
Moda, Comunicação, Pós-modernidadeResumo
Este artigo busca fazer uma reflexão sobre como o fenômeno da moda se transformou na passagem do período moderno ao pós-moderno. Além disso, buscamos evidenciar o papel da moda como uma maneira de comunicação das tenções sociais, funcionando como um espelho da sociedade e como forma de protesto. Como referencial teórico utilizamos as discussões sobre o paradigma contemporâneo propostas por Harvey (2010), Lipovetsky (2008,2009), Jameson (1997, 2006) e Hall (2006). Sobre muda, utilizamos como base os escritos de Calanca (2008) e Braga (2010)Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2013-06-26
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
Vasconcelos Neto, D. G. de, de Souza, V. L., & de Lima, R. L. A. (2013). Fragmentos da Moda: o campo da moda no paradigma contemporâneo. Anagrama, 7(1), 1-19. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.68186