Divulgação de Marcas de Moda na Internet: o uso de blogs como ferramenta de aproximação com os públicos

Autores

  • Jaqueline Lamin
  • Robson Souza dos Santos Unifebe - Centro Educacional de Brusque

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.68193

Palavras-chave:

internet, blogs corporativos, marcas de moda.

Resumo

Esta pesquisa se propôs a analisar o uso que três empresas de moda fazem da ferramenta blog como forma de aproximação com seus públicos-alvo e como forma de divulgação de sua marca. Foram escolhidas duas marcas nacionais e uma regional: Maria Filó, Farm e Dimy. O objetivo foi o de verificar como essas empresas utilizam o blog como ferramenta de aproximação com seus públicos. Para tanto, foram analisados os blogs das marcas durante um intervalo de 30 dias para mapear os conteúdos publicados e as respostas dos internautas. Os resultados apontam para a participação ativa dos internautas nos blogs das marcas nacionais e a ainda pequena participação no blog da marca regional; demonstram também a efetiva possibilidade de aproximação com os públicos a partir de conteúdos que não se restrinjam à marca, mas que enfoquem interesses do público alvo

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Biografia do Autor

  • Jaqueline Lamin
    Bacharel em Design de Moda pela Unifebe (concluído em 2012)
  • Robson Souza dos Santos, Unifebe - Centro Educacional de Brusque
    Jornalista, Mestre em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professor de fotografia nos cursos de Design Gráfico e Design de Moda da Unifebe. Coordenador do curso de Design Gráfico da Unifebe.

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Publicado

2013-06-26

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Divulgação de Marcas de Moda na Internet: o uso de blogs como ferramenta de aproximação com os públicos. (2013). Anagrama, 7(1), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.68193