Desenvolvimento do Uso de Multimídias em Portais Brasileiros

Autores

  • Priscila dos Santos Pacheco Universidade Anhembi Morumbi
  • Egle Müller Spinelli Universidade Anhembi Morumbi

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.68196

Palavras-chave:

Multimídia, webjornalismo, especiais, 11 de setembro, internet

Resumo

O advento da internet e a possibilidade de unir linguagens diferentes como texto, áudio, vídeo e fotografia permitem que portais jornalísticos invistam na produção de especiais multimídias. Este formato estabelece novos desafios profissionais e mercadológicos para as empresas ao agrupar informações em distintas mídias sem redundância de conteúdo na preparação de materiais inovadores, que prendem a atenção do leitor em uma narrativa interativa. Neste contexto, o presente artigo pretende analisar o desenvolvimento do uso de multimídias em portais de informação brasileiros em especiais produzidos pela Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo, sobre os 10 anos dos ataques terroristas de 11 de setembro, nos EUA

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Priscila dos Santos Pacheco, Universidade Anhembi Morumbi
    Discente do curso de Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi – UAM
  • Egle Müller Spinelli, Universidade Anhembi Morumbi
    Doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP. Docente da Escola de Comunicação da Universidade
    Anhembi Morumbi

Downloads

Publicado

2013-06-26

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Desenvolvimento do Uso de Multimídias em Portais Brasileiros. (2013). Anagrama, 7(1), 1-15. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.68196