As estratégias visuais na fotografia digital: os discursos híbridos e as trajetórias intertextuais na obra do fotógrafo David Lachapelle
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.78972Palavras-chave:
Lachapelle, Arte, Comunicação, Fotografia, Semiótica.Resumo
Com o surgimento do meio digital e suas potencialidades de comunicação, a fotografia se posicionou com um importante marco para a obtenção de conhecimentos dos fenômenos culturais contemporâneos. As obras fotográficas de David Lachapelle se tornam emblemáticas para identificar as relações existentes entre artes plásticas e fotografia; pois ao recuperar, traduzir e incorporar seus elementos, realiza uma produção de sentido que cria inusitadas possibilidades de discursos híbridos. A análise dos elementos visuais de Lachapelle permitirá, através da identificação das transmutações e intertextualidades, a compreensão das estratégias comunicativa de suas imagens e como ele se utiliza das possibilidades técnicas da fotografia digital e os recursos visuais estéticos das artes plásticas para gerar sentido em suas obrasDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2013-12-13
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
As estratégias visuais na fotografia digital: os discursos híbridos e as trajetórias intertextuais na obra do fotógrafo David Lachapelle. (2013). Anagrama, 8(1), 1-23. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.78972