À Deriva: uma análise turística e identitária acerca da relação existente entre o cinema e seus interlocutores
DOI:
https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.78976Palavras-chave:
Turismo, Cinema, Cineturismo, Comunicação, À Deriva.Resumo
Este artigo apresenta a relação do turismo com a indústria do cinema, de forma a entender melhor os aspectos que permeiam o segmento do Turismo Cinematográfico. O presente trabalho traz questões acerca da segmentação turística e da possível consolidação do Turismo Cinematográfico diante de sua constatada existência. Para entender melhor o olhar de um turista influenciado por uma produção audiovisual, optou-se pelo método qualitativo de pesquisa, por meio de uma análise crítica-conteudista do filme À Deriva (2009), do escritor e diretor Heitor Dhalia. Assim, o estudo tem o intuito de despertar mais pesquisas acerca do tema e identificar ou não, por meio da análise do objeto escolhido, se um espectador de uma produção audiovisual pode ser influenciado, por motivos diversos, a conhecer o local onde ocorrem as filmagensDownloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2013-12-06
Edição
Seção
Artigos
Como Citar
À Deriva: uma análise turística e identitária acerca da relação existente entre o cinema e seus interlocutores. (2013). Anagrama, 8(1), 1-18. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.78976