O Erotismo dos fantasmas: sadismo, imundície e automutilação no cinema chinês contemporâneo

Autores

  • Lívia Gegenheimer Gouvêa Universidade Federal do Espírito Santo

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.78978

Palavras-chave:

Cinema, Erotismo, Corpo, Nostalgia, Violência, China.

Resumo

Este artigo tem como objetivo expor as diferentes formas de erotismo dos filmes Lanternas vermelhas de Zhang Yimou, Amor á flor da pele de Wong Kar Wai e O buraco de Tsai Ming Liang. Busca-se compreender a representação da identidade dos três locais abordados, China Continental, Hong Kong e Taiwan na instancia erótica. Para tanto a analise comparativa procura evidenciar os rastros históricos nas metáforas eróticas dos filmes, seguindo o conceito de Georges Bataille

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Biografia do Autor

  • Lívia Gegenheimer Gouvêa, Universidade Federal do Espírito Santo
    Estudante de graduação do 5° período de Comunicação Social- Habilitação em Audiovisual da UFES

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Publicado

2013-12-13

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O Erotismo dos fantasmas: sadismo, imundície e automutilação no cinema chinês contemporâneo. (2013). Anagrama, 8(1), 1-15. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.78978