A Publicidade das Imagens Cristalizadas: Uma análise das representações imagéticas do gênero

Autores

  • Sheila Costa Jorge

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.78996

Palavras-chave:

Publicidade, LGBT, redes sociais

Resumo

Historicamente a comunidade LGBT - homo/bissexuais, travestis, transgêneros e assim por diante - sofreu com a marginalização na sociedade brasileira. Tal invisibilidade refletiu-se em peças e propagandas publicitárias. A popularização de blogs e redes sociais proporcionou voz ativa aos consumidores e a comunidade LGBT se torna cada vez mais uma parcela relevante do mercado consumidor. Papéis tradicionalmente estabelecidos são contestados e o publicitário depara-se com o senso comum brasileiro e múltiplos targets com que lidar

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Sheila Costa Jorge
    Formada em Publicidade, Propaganda e Criação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em julho de 2012.

Downloads

Publicado

2013-11-18

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Jorge, S. C. (2013). A Publicidade das Imagens Cristalizadas: Uma análise das representações imagéticas do gênero. Anagrama, 7(2), 1-16. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2013.78996