O caráter ideológico da campanha “Cidade, cidadão, cidadania” da Rede Bahia de Televisão

Autores

  • Nicole Oliveira Santiago Universidade Estadual de Santa Cruz
  • Tainan Maria Barbosa de Souza Piantavinha Universidade Estadual de Santa Cruz
  • Vilmária Bispo dos Santos Universidade Estadual de Santa Cruz

DOI:

https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.82361

Palavras-chave:

Cidadania, Enunciados, Ideologia, Rede Bahia

Resumo

Analisar seis peças publcitárias da campanha Cidade, Cidadão, Cidadania, veiculada pela Rede Bahia, filiada à Rede Globo de Televisão, é o objetivo principal deste trabalho, a fim de identificar que tipo de conceito de cidadania a referida emissora apresenta a partir de uma análise discursiva da composição visual, linguística e oral desses enunciados. Levamos em consideração elementos imprescindíveis, como, por exemplo, o contexto histórico e cultural no qual está inserida a referida campanha, a identificação do público a quem se destina, bem a escolha dos personagens e seus respectivos discursos

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Nicole Oliveira Santiago, Universidade Estadual de Santa Cruz
    Graduanda do 6º semestre do Curso de Comunicação Social  Rádio e TV da UESC
  • Tainan Maria Barbosa de Souza Piantavinha, Universidade Estadual de Santa Cruz
    Graduanda do 6º semestre do Curso de Comunicação Social Rádio e TV da UESC.
  • Vilmária Bispo dos Santos, Universidade Estadual de Santa Cruz
    Graduanda do 6º semestre do Curso de Comunicação Social Rádio e TV da UESC.

Downloads

Publicado

2014-06-24

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

O caráter ideológico da campanha “Cidade, cidadão, cidadania” da Rede Bahia de Televisão. (2014). Anagrama, 8(2), 1-15. https://doi.org/10.11606/issn.1982-1689.anagrama.2014.82361